ENTRAR E JOGAR

Vasco Matos após a eliminação do Santa Clara na Liga Conferência: "Não posso apontar nada aos jogadores"

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, mostrou-se satisfeito com a atuação dos seus jogadores na Irlanda, apesar de estes https://sportinforma.sapo.pt/futebol/liga-conferencia-europa/artigos/santa-clara-tenta-tudo-mas-fica-se-pelo-nulo-na-irlanda-e-falha-fase-de-liga-da-liga-conferencia" target="_blank" rel="noopener noreferrer">não terem conseguido desfazer o nulo ante o Shamrock Rovers, acabando assim eliminados na Liga Conferência, falhando o acesso à fase de liga da prova.

"Acho que fizemos um grande jogo num ambiente extremamente difícil. Demos uma grande resposta, falámos disso ontem, da coragem que a equipa tinha que ter e a equipa hoje foi sem dúvida. Ao longo destas eliminatórias, fizemos um excelente trabalho, infelizmente não conseguimos chegar à fase de grupos, que era um objetivo, e o resultado é claramente injusto. O guarda-redes acaba por fazer uma excelente exibição, lembro-me de três ou quatro situações claras de golo. Mas faz parte, faz parte, é crescimento para nós também, há dois anos estávamos na segunda divisão", começou por lembrar.

"Queríamos mais, mas temos que seguir em frente, não adianta agora lamentar. Temos de nos focar para chegar a maio outra vez com o nosso objetivo conseguido", acrescentou.

"Se estivermos neste nível, somos uma grande equipa, somos uma equipa forte, um coletivo forte, temos que estar neste nível. Confrontámos um adversário com uma experiência europeia muito diferente da nossa, uma equipa que conhece bem o jogo, sabe tirar a bola ao adversário, sabe passar também muito tempo no jogo sem bola, sabe sofrer e obviamente que isso é uma lição que vamos tirar também, aproveitar e aprender com estas experiências", salientou ainda.

"Merecíamos mais. Criámos, faltou-nos ali a bola entrar e aí não posso não apontar nada aos meus jogadores", reforçou.